domingo, 4 de outubro de 2009

Atividade 5

Nosso organismo necessita de energia pára realizar atividades do dia-a-dia, no entanto precisamos saber que cada alimento possui um tipo de energia. Então para uma boa dieta, devem ser ingeridos os mais diversos alimentos, pois nosso corpo deve absorver aproximadamente 55% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteínas. Essa combinação de diferentes tipos de alimentos em uma dieta balanceada fornece, além das calorias necessárias ao bom funcionamento do corpo, todos os nutrientes essenciais, como vitaminas e aminoácidos.
A taxa metabólica basal (mínimo de energia necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso) depende de fatores como o peso corporal, a relação entre massa de tecido magro e gordo, a superfície externa do corpo, o tipo de pele e inclusivamente a temperatura ambiental externa. Isso significa que cada pessoa possui uma diferente forma de absorção e de queima de calorias.
O sedentarismo, Junto com a ma alimentação é um dos principais problemas que causam o excesso de gorduras no corpo, e para evitá-la nada melhor que a pratica de atividade física regularmente.

Veja a seguir um vídeo que fala um pouco sobre o acumulo de gorduras em nosso corpo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário