segunda-feira, 29 de junho de 2009

Atividade 2



O “Plano Nacional de Atividades Físicas” tem como objetivo promover atividades físicas e prevenir contra câncer e outras doenças.A idéia é incentivar exercícios e atividades físicas em praças e espaços públicos das cidades.
Inúmeras pessoas ao passear em um parque com certeza se motivarão a iniciar um esporte ou praticar uma atividade física, que é a idéia principal da campanha.

Doenças crônicas degenerativas
Elas podem ser doenças cardiovasculares, a diabetes, a obesidade, doenças respiratórias, entre outros. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), essas doenças representam mais da metade das mortes por ano.e elas atingem países não apenas subdesenvolvidos, mais também os países desenvolvidos. O crescimento das doenças crônicas reflete nos processos de industrialização, urbanismo, desenvolvimento econômico e globalização alimentar.
Ter uma boa dieta alimentar, e praticar exercícios regularmente, são dois fatores que podem ajudar a prevenir essas doenças crônicas. A atividade física pode ajudar a amenizar os sintomas, atividades como hidroginástica e natação são as mais indicadas, por não terem tanto impacto quanto exercícios em terra.

Atividades em nossa escola
Além da educação física praticada pelos alunos duas vezes na semana, em contra turno, deveriam ser realizadas algum tipo de atividade no próprio horário de aula. Uma idéia seria a pratica de alongamentos entre uma aula e outra, durante cinco ou dez minutos, que além de trazerem benefícios a saúde, também ajudara na melhor concentração e desempenho dos alunos nas aulas. Alem disso, poderiam ser organizadas competições a cada bimestre, fazendo com que os alunos tivessem motivação de fazer essas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário