quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Atividade 8

No texto “A Ciência do Viver bem” (retirado de: http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_421733.shtml )foram dadas algumas dicas de como melhorar a saúde física, mental e material. Entre essas dicas estão:


Ouça música
De acordo com o texto a música tem efeitos muito benéficos para a saúde física e mental. Entre seus benefícios estão, o poder de acalmar, estimular a criatividade e a concentração, além de ajudar na cura de uma porção de doenças. Esta dica me agrada bastante, pensar que uma coisa que a maiorias das pessoas gostam de praticar pode ser muito saudável.

Prepare-se para envelhecer

Trechos do texto aconselham reservar um bom tempo para planejar como você pretende que seja sua velhice. Esta idéia de envelhecer assusta grande parte da população, e a mim também, a pessoa se torna mais frágil e sensível, porém é uma situação que não pode ser evitada, então o melhor a fazer é aproveitá-la ao Maximo.


Tenha fé
O texto comenta que costuma ser mais feliz quem consegue encontrar um significado para a vida. E é na religiosidade que a maior parte da população vai buscar essa razão de viver. E encontra. Pesquisas mostram que as pessoas religiosas consideram-se, em média, mais felizes do que as não religiosas. Elas também têm menos depressão, menos ansiedade e índices menores de suicídio.

Desligue a TV
o hábito de assistir TV é muito comum entre as pessoas e as vezes torna-se um vicio. O uso freqüente do meio de comunicação pode gerar muitos problemas de saúde como, por exemplo, o de postura e articulações, em casos mais avançados ficar em frente à TV pode levar até ao Mal de Alzheimer. Por isso além do corpo, exercite a sua mente.

Há outras dicas citadas no texto que não foram comentadas , entre elas estão:
Ande mais a pé
Tenha (pelo menos) um amigo
Coma devagar

Com certeza, seguindo algumas dessas dicas se pode melhorar a qualidade de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário